TCP lança ciclo de reportagens sobre imóveis públicos abandonados convertidos ao turismo

Apoio ao Investimento Turístico do Turismo Centro de Portugal vai fazer um ciclo de reportagens dedicado a histórias de empreendedorismo que transformaram imóveis públicos abandonados em alojamentos turísticos, ao abrigo do Fundo Revive Natureza, um programa gerido pela Fomento e que visa a recuperação e valorização de património devoluto do Estado, alinhando-o com a promoção do turismo sustentável e o desenvolvimento regional.

"Foram centenas de quilómetros na estrada para conhecer estes sonhos materializados de homens e mulheres que ousaram apostar na reabilitação de espaços de relevo histórico e/ou patrimonial, dotá-los de conforto e encanto e transformá-los em empreendimentos turísticos em zonas idílicas do Centro de Portugal", informa o Turismo Centro de Portugal.

Sete empreendimentos, espalhados por cinco sub-regiões do Centro, para conhecer ao longo deste segundo semestre de 2025.

Este ciclo de reportagens foi estreado com a reportagem “As Estações de comboios que Fernando converteu ao turismo”, que aborda a conversão turística das antigas estações ferroviárias da Lousã e Serpins.