Empresas turísticas com compromisso sustentável vão ser distinguidas em setembro

Empresas_turismo_360_distinção_ferramenta_forest_.jpg

O Turismo de Portugal vai distinguir, no dia 25 de setembro, em Alcobaça, as empresas turísticas com compromissos assumidos em matéria de sustentabilidade, fruto do seu envolvimento no Programa Empresas Turismo 360°.

“O evento visa reconhecer publicamente, para além da adesão de novas empresas ao programa, aquelas empresas que, entretanto, conseguirem realizar o reporte do ano de 2023 na FOREST”, informa o Turismo de Portugal.

No evento, serão atribuídas as seguintes distinções:

Sustainability Committed 2024 

O selo Sustainability Committed 2024 será atribuído a todas as empresas que tenham aderido ao Programa “Empresas Turismo 360” até 13-09-2024 subscrevendo a respetiva Carta de Compromisso.

Este selo é atribuído às empresas que tenham aderido ao Programa Empresas Turismo 360°, subscrevendo a respetiva Carta de Compromisso e comprometendo-se com uma agenda de criação de valor sustentável para o setor assente na emissão, através da FOREST – Ferramenta Organizacional de Reporte da Sustentabilidade no Turismo, de um relatório de sustentabilidade até ao segundo exercício económico completo após a subscrição.

Sustainability Engaged 2023 

O selo Sustainability Engaged 2023 será atribuído às empresas que, após inserirem os dados de reporte do exercício económico de 2023 na ferramenta FOREST até 30-08-2024, obtiveram os respetivos relatórios de sustentabilidade.

Este selo é atribuído às empresas aderentes ao Programa Empresas Turismo 360° e que, através da FOREST – Ferramenta Organizacional de Reporte da Sustentabilidade no Turismo, tenham emitido um relatório de sustentabilidade evidenciando o seu desempenho ESG.

Programa Empresas Turismo 360

Este programa visa incentivar as empresas turísticas a assumirem compromissos nas dimensões ambiental, social e da governação, garantindo desse modo, maior capacidade de acesso a financiamento e em melhores condições, melhor retorno sobre os investimentos, otimização da eficiência global, redução de custos operacionais e mesmo um melhor desempenho financeiro.

Mais informações